AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

20 Mai

Decorre até ao dia 22 de maio a Semana Europeia do Teste Primavera - 2020

Começou no passado dia 15 de maio e vai decorrer até ao dia 22 de maio a Semana Europeia do Teste Primavera - 2020, organizada pela EuroTEST e que conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Infeção VIH e Sida e do Programa Nacional para as Hepatites Virais.

A campanha deste ano teve de ser ajustada ao contexto de pandemia em que vivemos e reafirma a importância de partilhar as experiências adquiridas na área do VIH, hepatites virais e infeções sexualmente transmissíveis (IST), para que se possa trabalhar em conjunto na resposta à COVID-19.

O obejtivo desta iniciativa é lembrar "toda a comunidade que doenças como a infeção por VIH, hepatites virais e IST requerem a continuidade de respostas adequadas por parte dos serviços que acompanham as pessoas mais afetadas ou que vivem com essas infeções", explica a Direção-Geral da Saúde. A Semana Europeia do Teste Primavera -2020 contribui também para sublinhar a importância de garantir o acesso aos serviços de VIH, hepatites virais e IST, com especial atenção às populações vulneráveis.

Mais informações disponíveis aqui.