AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

30 Abr

Fundo de Emergência abem: COVID-19 angaria 159 mil euros para ajudar famílias

O Fundo de Emergência abem: COVID-19 anunciou esta semana que já conseguiu angariar 159 mil euros para ajudar as famílias que tenham dificuldades de acesso a medicamentos.

Recorde-se que este mecanismo, promovido pela Associação Dignitude, foi lançado recentemente com o objetivo de apoiar no acesso à saúde de novos beneficiários com necessidades especificas, decorrentes da atual situação de pandemia.

Segundo a agência Lusa, os responsáveis desta iniciativa antecipam que as necessidades de acesso a medicamentos venham a crescer nos próximos dias, em função do crescimento de situações de desemprego e 'lay-off' nas empresas, pelo que estão no terreno a identificar cidadãos que, devido à pandemia do novo coronavírus, apresentem necessidades específicas para serem apoiados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde.

As pessoas interessadas em contribuir para este projeto poderão fazer um donativo através do site www.abem.pt ou para o IBAN: PT50.0036.0000.99105930085.59. Todos os donativos efetuados serão exclusivamente utilizados na aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

Leia a notícia completa aqui.

Fonte: Notícias ao Minuto/Lusa