AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

26 Mar

COVID-19: Infarmed alerta para medicamentos falsificados à venda na internet

A Autoridade Nacional do Medicamento publicou uma infografia no seu site para alertar os cidadãos para a venda de medicamentos falsificados na internet.

"Porque todo o cuidado é pouco quando se trata de adquirir medicamentos através da internet, o Infarmed disponibiliza uma nova infografia que tem como objetivo alertar os cidadãos para a possibilidade da existência de oferta de medicamentos falsificados no âmbito da pandemia COVID-19 relembrando o que deve fazer para adquirir medicamentos online de forma segura", refere o Infarmed no seu site.

O Infarmed sublinha ainda que "não existem medicamentos autorizados para prevenir ou tratar a Covid-19". Para garantir a aquisição segura de medicamentos, a Autoridade Nacional do Medicamento deixa a seguinte recomendação: "Verifique se a página da farmácia que está a utilizar apresenta o “Logótipo Comum”. Clique no logótipo e confirme se está registada em www.infarmed.pt".  Este passo é importante para confirmar se o site está autorizado pelo Infarmed para a venda de medicamentos.

Fonte: Infarmed