AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

13 Mar

AFP recolhe perto de mil embalagens de medicamentos para apoiar Moçambique

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) promoveu, em cooperação com a associação Médicos do Mundo, uma campanha com o objetivo de recolher medicamentos e material médico para apoiar as vítimas dos ciclones que fustigaram Moçambique durante os meses de março e abril do ano passado. No total, foram recolhidas perto de mil embalagens de medicamentos e material médico.

Recorde-se que esta campanha decorreu até ao final do mês de janeiro de 2020 e contou com a colaboração de 37 farmácias associadas da AFP. Os medicamentos doados serão agora reencaminhados à organização Médicos do Mundo que fará chegar todo o material a Moçambique.

“A missão da AFP é trabalhar de perto com as farmácias para melhor servir a comunidade. Perante uma tragédia desta magnitude, a AFP não poderia ficar indiferente e, em parceria com a Médicos do Mundo, implementámos esta campanha que pretendemos que seja um contributo positivo para apoiar a prestação de cuidados de saúde de quem mais precisa”, explicou Manuela Pacheco, Presidente da AFP, no lançamento da campanha "Vamos Ajudar Moçambique".

Mais informações disponíveis sobre esta campanha disponíveis aqui.