AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

27 Nov

AFP apresenta projeto “Seringas Só no Agulhão” no XIV Congresso da AEFFUP

O projeto “Seringas Só no Agulhão”, implementado pela Associação de Farmácias de Portugal (AFP) para a recolha de seringas dos doentes diabéticos e de outros pacientes que utilizam medicamentos injetáveis, foi apresentado aos estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, no passado dia 23 de novembro.

A apresentação do projeto esteve a cargo de Manuela Pacheco, Presidente da AFP, e foi feita durante o XIV Congresso da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP). A presidente da AFP participou numa sessão paralela, que juntou diversos especialistas que falaram sobre o tema “Projetos Inovadores em Farmácia Comunitária”.

Nesta ocasião, Manuela Pacheco teve oportunidade não só de apresentar do projeto “Seringas Só no Agulhão”, mas também para falar sobre outros projetos inovadores já implementados nas farmácias comunitárias, como é o caso do Programa de Troca de Seringas (PTS) e do Valormed. A dirigente da AFP salientou ainda um outro projeto que a associação pretende desenvolver com as farmácias e que consiste na realização de testes rápidos para orientação de diagnóstico (Trod) em farmácia.