AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

09 Mai

AFP participou nas comemorações do Dia Mundial da Asma

No passado dia 4 de maio, a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) participou nas comemorações do Dia Mundial da Asma, num evento organizado pelo projeto CAPA, na Sertã.

O objetivo desta iniciativa foi sensibilizar a população para a importância do controlo da asma. Os números oficiais apontam para que apenas 53% dos portugueses que sofrem asma têm a doença controlada. O evento contou com um momento de plantação de uma árvore na Sertã, numa alusão à respiração saudável. Maria Gracinda de Sousa e Vânia Fernandes estiveram presentes nesta ação de sensibilização, em representação da AFP.

Recorde-se que a Associação de Farmácias de Portugal é uma das entidades parceiras do projeto CAPA - Cuidados Adequados à Pessoa Com Asma. Trata-se de um projeto que tem como principal objetivo promover o diálogo entre os profissionais de saúde, os doentes e cuidadores, criando um movimento social, que consciencialize a sociedade para melhoria dos cuidados na asma. O CAPA pretende assim ser uma ferramenta de apoio nos cuidados prestados aos doentes asmáticos. Os números oficiais apontam para que 10% da população portuguesa sofra de asma, sendo que apenas 2% dos casos estão identificados nos cuidados de saúde primários.