AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

15 Mar

Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos toma posse para um novo mandato

 

Ana Paula Martins iniciou no dia 14 de março um novo mandato como representante dos farmacêuticos portugueses.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais nacionais da Ordem dos Farmacêuticos teve lugar no Centro Cultural de Belém (CCB), numa cerimónia que contou com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, e onde também Manuela Pacheco, Presidente da AFP, e Isabel Cortez, Vice-Presidente da AFP, marcaram presença.

No seu discurso de tomada de posse, Ana Paula Martins, alertou para alguns problemas que os farmacêuticos enfrentam atualmente e que vão de encontro às preocupações sentidas pela AFP, nomeadamente, no que diz respeito à abertura de farmácias nos hospitais. “Não há razão nenhuma para manter as farmácias abertas ao público nos hospitais”, afirmou a bastonária. Ana Paula Martins falou também sobre as dificuldades económicas que muitas farmácias atravessam e que ameaçam a sua sustentabilidade.

Recorde-se que os órgãos sociais da Ordem dos Farmacêuticos vão estar em funções durante os próximos três anos. Sendo que estas eleições foram as primeiras em que os membros da Ordem puderam submeter o seu voto por via eletrónica.