AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

01 Mar

Farmácias Comunitárias são a escolha preferencial dos licenciados em ciências farmacêuticas

O “Estudo da Empregabilidade: Do Ensino à Profissão Farmacêutica”, uma iniciativa da Ordem dos Farmacêuticos e realizado pelo Observatório da Empregabilidade no Setor Farmacêutico em parceria com a Plataforma Ensino-Profissão, revela que as Farmácias Comunitárias são área profissional preferida pelos profissionais licenciados em ciências farmacêuticas, reunindo perto de 40% das preferências entre os inquiridos do estudo.

Em segundo lugar aparecem as Farmácias Hospitalares e em terceiro lugar está a área das Análises Clínicas e Genética Humana. A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) congratula esta conclusão do estudo da Ordem dos Farmacêuticos. “Os resultados comprovam o reconhecimento do papel crucial que as farmácias comunitárias têm na promoção e prestação de cuidados de saúde junto da população e revelam a preferência dos profissionais de ciências farmacêuticas na altura de escolherem uma área profissional”, adianta Isabel Cortez, Vice-Presidente da AFP.


Recorde-se que a AFP é uma das entidades participantes da Plataforma Ensino-Profissão que funciona como uma estrutura de cooperação e diálogo entre as instituições de ensino das ciências farmacêuticas, os Colégios de Especialidade e grupos profissionais da Ordem dos Farmacêuticos (OF) e das associações setoriais.