AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

04 Fev

AFP com forte presença nas notícias

Além de ter alertado diversas autoridades do setor da saúde sobre o problema do abastecimento de medicamentos, a AFP tem feito ouvir a sua opinião sobre esta situação junto da comunicação social.

No passado dia 3 de fevereiro - a propósito da notícia dando conta de que 24 farmácias terão entregue um abaixo-assinado a pedir a intervenção urgente do INFARMED na resolução do problema da escassez de medicamentos - a AFP interveio em diversos artigos publicados nos meios de comunicação social.

Numa reportagem à RTP 3, Isabel Cortez, vice-presidente da AFP, alertou para o facto de a quota de medicamentos para o mercado nacional não estar a ser cumprida. “A quota não está a ser cumprida porque o mercado não é apetecível: os preços são muito baixos, as margens são baixas e tudo isso contribui para que o circuito [do abastecimento de medicamentos] não funcione”.

A AFP acrescentou ainda que a Via Verde do Medicamento – um mecanismo excecional de encomenda de medicamentos - não está a resolver o problema e salientou também que existem muitos medicamentos de marca que não podem ser substituídos por um genérico.