AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

26 Dez, 2018

AFP assina protocolo de colaboração com a SPMS

No passado dia 19 de dezembro, a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) e a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde – celebraram um protocolo de colaboração que prevê a integração dos registos vacinais das farmácias no Registo de Saúde Eletrónico – VACINAS, através da Plataforma AFPConnect.

A celebração deste protocolo contou com a presença de Isabel Cortez, Vice-Presidente da AFP e de Henrique Martins, Presidente da SPMS. Esta integração das vacinas administradas pelas farmácias no sistema VACINAS trará benefícios para os utentes, que assim poderão consultar o seu calendário vacinal atualizado, através da Área do Cidadão ou da app MySNS Carteira.

As vantagens da assinatura deste protocolo vão, no futuro, estender-se também aos profissionais do setor da Saúde, uma vez que estes vão poder aceder ao calendário vacinal atualizado dos utentes.

Para a AFP, a celebração deste protocolo reforça o papel fundamental das farmácias na promoção da saúde pública. “As farmácias cumprem uma função essencial no sistema de saúde nacional, devido à sua proximidade junto da população. Queremos continuar a encontrar soluções para que a ligação das Farmácias ao Serviço Nacional de Saúde seja aprofundada, para garantir que todos os profissionais de saúde possam, em conjunto, contribuir para uma verdadeira promoção da saúde e bem-estar dos portugueses”, salienta Isabel Cortez, Vice-Presidente da AFP.