AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

08 Nov

Projeto-piloto garante vacina da gripe gratuita em farmácias de Loures

Foi hoje assinado o protocolo de cooperação entre a ARSLVT, a Associação de Farmácias de Portugal (AFP), a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a Associação dos Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) que possibilita a implementação do projeto-piloto, único no país, em 37 farmácias do concelho de Loures.

Com este protocolo, os idosos com 65 ou mais anos passam a poder ser vacinados contra a gripe, nas farmácias aderentes ao projeto-piloto, sem qualquer encargo financeiro para estes cidadãos. Na cerimónia de assinatura de protocolo, Manuela Pacheco, Presidente da AFP, destacou o papel fundamental das farmácias na promoção da saúde pública e reforçou a necessidade de haver um efetivo “reconhecimento do contributo das farmácias por parte do Estado, dando lugar a uma colaboração mais estreita das farmácias com o SNS”.

Raquel Duarte, Secretária de Estado da Saúde, visitou a Farmácia Ribeiro Soares para conhecer a iniciativa no terreno e assistir à assinatura do protocolo que formalizou este projeto-piloto.