AFP
Damos valor à sua farmácia.

Mensagem da Presidente

Investimos nos farmacêuticos. Damos valor à sua farmácia

Na Associação de Farmácias de Portugal (AFP), trabalhamos para garantir que os farmacêuticos comunitários são reconhecidos enquanto especialistas do medicamento e valorizados como membros importantes do conjunto de provedores de cuidados de saúde pública.

Enquanto associação sem fins lucrativos, pautamo-nos pelo empenho em fazer mais e melhor pelos farmacêuticos comunitários, dando voz às suas preocupações junto dos principais reguladores e stakeholders, mas também investindo nas competências dos profissionais e na modernização das farmácias.

Por isso, em 2016, investimos na instalação de leitores óticos em todas as farmácias associadas. Paralelamente, organizámos, ao longo do ano, um programa intensivo de formações para farmacêuticos e outros profissionais de farmácia, no sentido de os preparar para os desafios do futuro. Continuaremos a fazê-lo este ano e nos anos vindouros, preparando os farmacêuticos para os desafios do futuro, sempre com dois objetivos em vista: garantir um melhor acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde e, simultaneamente, a viabilidade financeira das farmácias.


Manuela Pacheco
Presidente da AFP